Menu
Mais Esportes

Argentina faz dobradinha nos quadriciclos, mas polonês lidera

Arquivo Geral

06/01/2015 18h51

A categoria quadriciclos do Rali Dakar está sendo marcada pelo equilíbrio até aqui. Pelo terceiro dia consecutivo, um vencedor diferente. Nesta terça-feira, foi o argentino Lucas Bonetto a ter o que comemorar, vencendo no percurso de 657 km, dos quais 220 km de trechos cronometrados, entre as cidades de San Juan e Chilecito, com o tempo de 3h08min27s. Na classificação geral, o piloto é apenas o 12º colocado, com 12h20min13s.

O segundo colocado desta terceira etapa foi o também argentino Sebastian Halpern, com 58s de diferença para o compatriota. Se o campeonato terminasse nesta terça, ele seria o quarto melhor.

Vencedor da segunda etapa, o polonês Rafal Sonik, que persegue o inédito título do Dakar, terminou em terceiro, assumindo a liderança da categoria. O europeu se beneficiou dos problemas enfrentados pelo atual campeão, o chileno Ignacio Casale, ainda no início da etapa. O sul-americano terminou apenas com o oitavo lugar do dia. No geral, ele é o terceiro colocado.

Após sofrer na longa e dura especial da última segunda-feira, o brasileiro André Suguita largou nesta terça-feira tentando manter-se na disputa do principal rali do mundo. E conseguiu. Ele completou o trajeto na 21ª colocação, 32min39s depois do ponteiro. Na classificação geral, o piloto é o 24º colocado.

Os participantes dos quadriciclos encaram nesta quarta-feira um trajeto de 909 km, sendo 315 km de trechos cronometrados. A etapa marca a entrada do Dakar 2015 no Chile, através da cidade de Copiapó.

Veja os resultados da terceira etapa dos quadriciclos no Rali Dakar:

1º Lucas Bonetto (ARG/Honda) – 3h08min27s

2º Sebastian Halpern (ARG/Yamaha) – 3h09min25s

3º Rafal Sonik (POL/Yamaha) – 3h10min41s

4º Gaston Gonzalez (ARG/Yamaha) – 3h10min41s

5º Mohammed Abu-Issa (QAT/Honda) – 3h10min56s 

21º André Suguita (BRA/Can-Am) – 3h41min06s

Veja a classificação geral dos quadricilos no Rali Dakar:

1º Rafal Sonik (POL/Yamaha) – 11h15min29s

2º Sergio Lafuente (URU/Yamaha) – 11h20min08s

3º Ignacio Casale (CHI/Yamaha) – 11h20min37s

4º Sebastian Halpern (ARG/Yamaha) – 11h27min32s

5º Mohammed Abu-Issa (QAT/Honda) – 11h37min00s

24º André Suguita (BRA/Can-Am) – + 4h08min08s

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado