Menu
Mais Esportes

Argentina abre 2 a 0 na Sérvia com vitórias de Mayer e Delbonis

Arquivo Geral

17/07/2015 19h00

O confronto entre Argentina e Sérvia, válido pelas quartas de final da Copa Davis, foi iniciado nesta sexta-feira. Com vitórias de Leonardo Mayer e Federico Delbonis no saibro coberto de Buenos Aires, o time da casa ficou a um ponto de garantir a vaga na semi.

Na partida que abriu a série, Mayer ganhou do jovem Filip Krajinovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/1. Na sequência, Delbonis aumentou a vantagem argentina ao bater Viktor Troicki, principal jogador da equipe sérvia, por 2/6, 2/6, 6/4, 6/4 e 6/2.

Com uma vitória na partida de duplas, marcada para sábado, a Argentina fecha a série de forma antecipada e se classifica para a semifinal. Diego Schwartzman e Carlos Berlocq tentam encerrar a disputa diante de Dusan Lajovic e do experiente Nenad Zimonjic.

A Argentina, vice-campeã nas temporadas de 1981, 2006, 2008 e 2011, segue em busca de seu primeiro título da Copa Davis – é o País que mais perdeu finais antes de finalmente ser campeão. A Sérvia, por sua vez, triunfou em 2010. Os dois países se enfrentaram duas vezes pelo torneio, com uma vitória para cada equipe.

Se passar pelos sérvios, a Argentina pega o ganhador do duelo entre Bélgica e Canadá. Nesta sexta-feira, jogando em casa, o time europeu levou a melhor no saibro ao ar livre e também abriu 2 a o com os triunfos de Steve Darcis e David Goffin sobre Frank Dancevic e Filip Peliwo, respectivamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado