Cabeça de chave número 1, a russa Arantxa Rus venceu a suíça Fanny Ostlund por 2 sets a 0 no qualificatório de Bastad, na Suécia, e se classificou à grande final da disputa. Com parciais de 6/4 e 6/3, ela soube superar as dificuldades impostas pela adversária e impôs seu ritmo de jogo.
A cabeça de chave número 7, a norte-americana Irina Falconi abandonou a partida contra a tcheca Tereza Martincova, que, agora, fará a final na briga por uma vaga na chave principal com a russa Rus.
A francesa Alisé Lim, favorita em seu jogo, não decepcionou e venceu a norueguesa Ulrikke Eikeri por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/5. A adversária na final do qualificatório será a cabeça de chave número 11 Laura Siegemund, da Alemanha, que triunfou sobre a suíça Kajsa Rinaldo.
As surpresas ficaram por conta das derrotas das cabeças de chave número 4 e 5, Stephanie Vogt e Maria Irigoyen, respectivamente. A primeira perdeu para Kateryna Bondarenho por 2 sets a 0 e a segunda não conseguiu superar Gabriela Dabrowski (2-0).
Cabeça de chave número 12, Yulia Putintseva venceu Thorpe por 2 sets a 1 e fará a disputa da vaga contra Bondarenho. Enquanto isso, Susanne Celik bateu Diana Marcinkevica e Anett Kontaveit triunfou sobre Hilda Melander. Por fim, Birnerova venceu a cabeça de chave número 9 Indy De Vroome.