O ginásio da Univille, em Joinville (SC), foi palco de dois amistosos nesta terça-feira. No primeiro deles, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol venceu o Uruguai, por 29 a 21. Na sequência, a Seleção Feminina bateu a Tunísia, por 29 a 17. Apesar dos triunfos nos jogos que servem como preparação para as equipes, jogadores dos dois times destacaram a falta de concentração em partes dos jogos.
“Não entramos tão concentrados quanto deveríamos. Tivemos poucos treinos ainda nesta fase. Acho que com a sequência dos trabalhos desta semana estaremos mais preparados para o jogo de sexta-feira”, afirmou Fernando Pacheco, o Zeba, capitão da equipe masculina.
Destaque entre as mulheres, a armadora Eduarda Amorim mostrou que o time ainda deve realizar mudanças apesar da vitória tranquila no amistoso.
“Nesse tipo de jogo, o que mais temos que treinar é a concentração, mas hoje não tivemos sucesso. No primeiro tempo, entramos mais concentradas e no segundo tempo não fiquei contente com a nossa performance. Elas foram mais efetivas com o jogo do pivô e nós temos que trabalhar isso. É normal isso acontecer, mas eu não aceito. Temos que melhorar”, cobrou Duda.
A queda de desempenho no segundo tempo, citada pela armadora, foi evidente no confronto. Após massacrar no primeiro tempo e ir ao intervalo vencendo por 17 a 5, a equipe voltou mais relaxada e permitiu que as adversárias encontrassem boas jogadas para diminuir a diferença no placar.