Após triunfar por 73 a 54 sobre o Macaé, no último sábado, a Liga Sorocabana enfrenta o Basquete Cearense, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no ginásio Paulo Sarasate, em busca de emplacar sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB). Confiante na possibilidade de triunfar em Fortaleza, o treinador da equipe paulista, Rinaldo Rodrigues, analisou o confronto disputado em território nordestino.
“Nosso time está evoluindo, conseguimos uma vitória importante diante do Macaé. Tentaremos surpreender o Basquete Cearense, que também está crescendo neste returno e tem jogadores qualificados. A expectativa é fazer um bom jogo, minimizando a quantidade de erros”, afirmou o técnico.
Com desempenho irregular apresentado nesta temporada, a Liga Sorocabana aparece na 13ª colocação na tabela de classificação, com 33,3% de aproveitamento (sete vitórias e 14 derrotas). Caso não ocorra melhora de rendimento, a equipe do interior de São Paulo ficará de fora dos playoffs, já que apenas os 12 melhores times disputam as oitavas de final.
O Basquete Cearense, por sua vez, tem apresentado desempenho melhor em relação ao rival desta quinta-feira e ocupa a oitava posição, com 50% de aproveitamento (11 vitórias e 11 derrotas). No último sábado, a equipe nordestina sucumbiu por 93 a 73 diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim.