Seguir crescendo. Este é o objetivo de Alison, que estreia na manhã desta sexta-feira, na etapa de João Pessoa (PB), sede do oitavo e penúltimo torneio do Circuito Brasileiro 2013/2014. Depois de chegar à final em Natal (RN), o capixaba ressaltou a importância dos treinos fortes em Vila Velha nas últimas duas semanas visando o campeonato paraibano.
Ao lado de Bruno Schmidt há cerca de um mês e meio, o Mamute aposta na evolução do time, lembra que é preciso paciência até que ele tenha o entrosamento ideal, e acredita em uma competição ainda mais difícil em razão de tantas novas parcerias.
“Temos muitas novas duplas chegando e isso, naturalmente, torna a etapa ainda mais parelha, mais igual. Mesmo que falte entrosamento, sobra vontade e isso vai tornar os jogos ainda mais difíceis. Nós também estamos atrás da melhor sintonia, trabalhando duro para encurtar esse tempo, para diminuir os erros e fazer nosso volume de jogo crescer”, afirmou Alison.
O Mamute também disse que, além dos jogadores adversários, já se preparou para encontrar outro rival importante na etapa que se inicia nesta sexta-feira: o vento. A capital paraibana é uma das cidades do Circuito que mais tem a influência deste fator, o que dificulta o domínio da bola pelos atletas.
“João Pessoa é um lugar onde há muito vento, deixa a bola mais viva, é um adversário a mais. Estamos evoluindo, tranquilos em relação ao crescimento do time e espero que possamos fazer um bom torneio, lutar por um lugar no pódio, lutar pelo título”, decretou Alison, campeão em areias paraibanas em 2009.