Em sua décima participação no Torneio de Wimbledon, Stanislas Wawrinka não encontrou dificuldades e passou pela estreia sem ser ameaçado. Nesta terça-feira, o suíço dominou ojogo e venceu o português João Souza em três sets, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, em 1h37.
Cabeça de chave número 5, ‘Stan’ terá pela frente o vencedor do confronto entre o taiwanês Yen-Hsun Lu e o cazaque Aleksandr Nedovyesov. Com o triunfo, o suíço se livra do fantasma da estreia e tenta apagar a má imagem deixada após o vexame de ter perdido logo na primeira rodada de Roland Garros neste ano.
Atual campeão do Aberto da Austrália, Wawrinka busca uma boa campanha no torneio de Grand Slam em que ele tem seus piores resultados. Campeão em Melbourne, ele já chegou à semifinal do Aberto dos Estados Unidos (2013) e foi às quartas de Roland Garros (2013), enquanto tem as oitavas de final como melhor campanha em Londres.
Um bom desempenho no torneio também é fundamental para que o tenista mantenha a terceira colocação no ranking mundial, posto que é cobiçado pelo compatriota Roger Federer.
Na partida, o suíço não deixou o adversário ameaçar seu saque nem sequer uma vez e manteve o controle do duelo para garantir sua classificação à próxima fase.
Quem também venceu e avançou em Wimbledon nesta terça-feira foi Kei Nishikori. Cabeça de chave número 10, o japonês bateu o francês Kenny De Schepper e medirá forças na rodada seguinte contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Denis Kudla e o turco Marcel Ilhan.