Convidado para participar da chave principal do Torneio de Wimbledon, Nick Kyrgios vem aproveitando bem a oportunidade e está entre os oito melhores desta edição do torneio. O australiano ganhou ainda mais destaque nesta terça-feira com a vitória sobre Rafael Nadal. Após o triunfo sobre o espanhol, o jovem de 19 anos comemorou o resultado e ressaltou a vontade de assumir a liderança do ranking mundial.
“Eu quero ser o número 1 do mundo. Essa a minha motivação. Você tem que acreditar que você pode ganhar o jogo desde o início e foi o que eu fiz. Eu adorei a atmosfera e a multidão. Quando fui sacar em 5/3 no quarto set, eles entraram em erupção. Eu adoro esse sentimento”, afirmou Kyrgios.
Revelação da competição, Kyrgios é apenas o 144º colocado no ranking da ATP e acumula dois títulos em 2014, sendo eles de nível challenger. O triunfo, além de levá-lo às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez, também acaba com um tabu, já que um tenista fora do top 100 não vencia um número 1 do mundo desde 1992, quando Jim Courier perdeu para Andrei Olhovskiy.
Um dos grandes trunfos do australiano no duelo contra Nadal foi o saque. Ao total, ele anotou 37 aces. Em busca de mais um resultado histórico, o tenista terá pela frente o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 8 e que também é conhecido pelo seu forte serviço.
“Farei tudo o que for possível para a minha próxima rodada. Milos provavelmente tem o melhor saque no mundo. Espero chegar lá e me divertir de novo”, concluiu Kyrgios.