Thomaz Bellucci, número 68 do mundo, vive ótima fase quando se trata de confrontos com tenistas que estão em posições superiores a dele no ranking mundial. Após vencer os favoritos espanhóis, Pablo Andujar (46º) e Roberto Bautista Agut (16º), pela Copa Davis, o brasileiro fez mais uma vítima do país ibérico na manhã desta quinta-feira.
Na segunda rodada do ATP 250 de Viena, na Áustria, Bellucci bateu o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave número 3 do torneio e 14º do ranking mundial, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (9/11), 6/1 e 6/4.
“Eu venho jogando bem desde o US Open e sei que tenho jogo para ganhar dos jogadores tops. Os resultados estão aí e são fruto do trabalho que venho fazendo há muito tempo”, analisou o paulista, que nas quartas de final vai encarar o sérvio Viktor Troicki, número 127 do mundo.
“Ele (Troicki) está embalado. Ficou um tempo sem jogar e está bem motivado para recuperar o seu ranking. Tenho que ser consistente, manter a concentração e, principalmente, a consciência de que posso manter um bom nível em quadra em todos os jogos que fizer”, completou Bellucci.
Troicki estreou em Viena contra o dominicano Victor Estrella Burgos (65º), com vitória por 2 sets a 0. Na segunda rodada, nesta quinta-feira, a vítima foi o tcheco Lukas Rosol (31º), derrotado também em sets diretos.
O brasileiro e o sérvio duelaram em duas oportunidades. E em ambas, Troicki saiu vencedor. Em 2009, na segunda rodada do ATP de Bangkok, Bellucci sucumbiu em dois sets (6/3 e 7/6). Três anos depois, na primeira fase de Roland Garros, o paulista saiu derrotado depois de cinco parciais (4/6, 6/3, 5/7, 6/3 e 6/2).