Ainda abalado pela tragédia que culminou na morte do georgiano Nodar Kumaritashvili, os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver conheceram neste domingo o mais novo campeão do luge masculino: o alemão Felix Loch. Líder desde a primeira volta, o germânico confirmou seu favoritismo na polêmica pista e subiu no lugar mais alto do pódio após cravar a prova em 3min13s085.
A prata no luge ficou com o também alemão David Moeller, que finalizou em 3min13s764 e sacramentou a dobradinha do país na modalidade. Por sua vez, o bicampeão olímpico (Salt Lake City-2002 e Turim-2006) Armin Zoeggeler, da Itália, completou o pódio e ficou com a medalha de bronze ao encerrar o rápido e questionado circuito em 3min14s375.
Apesar da conquista e do excelente desempenho, a comemoração de Felix Loch acabou sendo tímida e todas as atenções no Whistler Sliding Centre estiveram voltadas para as homenagens a Nodar Kumaritashvili, falecido durante os treinamentos para esta prova. A cerimônia em memória do georgiano ocorreu momentos antes do início da quarta e última volta.