Com o título do Desafio Internacional de São Paulo, obtido neste domingo, os atletas brasileiros mostraram que estão preparados para o Grand Slam e a Copa do Mundo, que ocorrem no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente, ambos em julho. Os judocas Denilson Lourenço e Leandro Guilheiro, que representaram o Brasil na competição, analisaram a disputa, que também contou com competidores ingleses e franceses.
“Esse evento foi muito bom em vários aspectos, principalmente para dar início a nossa preparação, fazer alguns testes e ter um parâmetro de como está a nossa equipe. E essa avaliação foi bem positiva. Estamos no caminho certo, apesar de sabermos que ainda temos que melhorar em alguns pontos. E o mais legal foi competir próximo da torcida brasileira. Não temos muitas oportunidades como essa e foi muito bom sentir o carinho da torcida com a gente”, afirmou Guilheiro, que conquistou medalhas de bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008.
Já Denilson Lourenço exaltou o Desafio como uma preparação para as próximas competições da temporada. “Essa foi a primeira competição da Seleção Brasileira no ano e pudemos ver que a nossa equipe está bem. Lutamos em casa e esse Desafio ajudou bastante na preparação para o prosseguimento da temporada”, revelou o judoca. No campeonato deste domingo, o Brasil derrotou a Inglaterra por 7 a 0, e despachou a França por 5 a 2, subindo no primeiro lugar do pódio.