Menu
Mais Esportes

Após sexto lugar em Mônaco, Massa comemora adaptação do carro ao seu estilo

Arquivo Geral

05/06/2012 15h40

A sexta colocação no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco parece ter dado novo ânimo ao piloto brasileiro Felipe Massa. Após obter seu melhor resultado nesta temporada, o paulista da equipe Ferrari demonstrou otimismo ao analisar suas chances no GP do Canadá neste domingo (10). O brasileiro também comemorou o trabalho de adaptação do carro da escuderia italiana ao seu estilo de pilotagem.

“Estive mais positivo em relação ao início deste ano, mas não podemos ficar satisfeitos. Agora, devemos trabalhar ainda mais”, afirmou em entrevista ao site da Ferrari. “Gostei do carro. Existiu um trabalho com o sentido de adaptá-lo ao meu estilo de condução, e desejo que esta tendência possa continuar no Canadá e até o final do campeonato”, completou.

Além disso, o brasileiro destacou que a equipe de Maranello deve seguir a linha de trabalho feita nas ruas de Monte Carlo, mas reconheceu que o circuito Gilles Villeneuve tem características próprias e destacou onde a Ferrari precisa fazer ajustes “O ponto justo é a tração na saída das chicanes, pois não é possível simplesmente aumentar a carga aerodinâmica sobre o carro e encontrar muita resistência nas retas de alta velocidade,” analisou.

Por último, Massa, que ocupa a 14ª colocação no Mundial, com 10 pontos, 66 a menos que seu companheiro e líder, Fernando Alonso, mostrou suas expectativas para sétima etapa desta temporada. “Esperamos que o carro seja ainda mais forte do que foi em Mônaco e que possa continuar somando pontos para ajudar o time”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado