Menu
Mais Esportes

Após revelação de doping, Nike rompe contrato com Sharapova

Arquivo Geral

08/03/2016 10h30

A notícia que veio à tona na última segunda-feira sobre Maria Sharapova ter sido flagrada em teste antidoping durante o Aberto da Australia não passou sem consequências fortes para a tenista. A Nike, empresa de material esportivo que a patrocinava, divulgou o rompimento do contrato entre as duas partes.

“Estamos tristes e surpreendidos com as notícias sobre Maria Sharapova”, comunicou a empresa em uma nota. “Decidimos suspender a nossa relação com Maria enquanto as investigações continuam”.

Suspensa preventivamente até 12 de março, Sharapova será investigada pelo proveito em jogo que pode ter tirado devido ao uso da substância proibida, e podendo então sofrer uma punição definitiva.

A tenista russa admitiu o uso de Meldonium, substância que passou a ser proibida a partir deste ano e que ela toma desde 2006, no entanto, não checou a atualização da relação de produtos que não podem ser ingeridos antes de usá-lo novamente.

Empresa de relógios não renova contrato

A TAG Heuer, empresa fabricante de relógios que patrocinava Sharapova, também não possui mais ligação com a tenista. O contrato teve seu vencimento no dia 31 de dezembro, e desde então, uma conversa pela renovação já havia sido iniciada. No entanto, a notícia do doping brecou qualquer avanço por um novo acordo.

“Estávamos em negociações para prolongar nossa colaboração. Mas levando em conta as circunstâncias, a marca de relógios suíça suspende as negociações, e decidiu não renovar seu contrato com a senhora Sharapova”, disse a marca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado