Mostrando diversas dificuldades com seus novos motores nas duas sessões de testes de pré-temporada realizados na Espanha e no Bahrein, a Renault reconhece que teve problemas, mas garante que eles estão sendo solucionadas e as equipes que utilizam o equipamento da montadora não serão prejudicadas no Grande Prêmio da Austrália – a abertura oficial da temporada.
“Ainda há espaço para melhora e esperamos ter aperfeiçoado todo o conjunto quando chegarmos a Melbourne. Eu acho que estaremos prontos para o GP da Austrália, mas claro que ainda dependemos do tipo de performance que vamos ter até lá”, disse Rémi Taffin, engenheiro responsável pelas operações na Renault, garantindo que a próxima sessão de testes, novamente no Bahrein, serão importantes para saber o progresso dos motores.
Depois de dar muita dor de cabeça para Red Bull, Lotus, Toro Rosso e Caterham em Jerez de la Frontera, na Espanha, os motores melhoraram para Sakhir, no Bahrein, e as equipes conseguiram completar mais voltas, mas ainda tiveram problemas. Para o último treino, no entanto, Taffin ressalta que os equipamentos mantiveram o desenvolvimento e estão melhores do que os últimos.
“As principais falhas ficaram para trás e agora podemos trabalhar em um novo programa, além de testar novos itens. Estamos progredindo. Temos um grande apoio em nossa fábrica e das nossas equipes, e todos estão trabalhando juntos”, concluiu o engenheiro.