O espanhol Fernando Alonso saiu muito contente do segundo dia de testes da Fórmula 1 na Áustria, nesta terça-feira. Depois de abandonar as últimas quatro provas da temporada, o piloto comemorou o fato de poder completar 104 voltas guiando sua McLaren em Spielberg.
“O mais importante foi ter conseguido dar algumas voltas com o carro depois dos problemas que tivemos nas últimas corridas. Estou bem feliz como o teste se desenvolveu. Foi um dia positivo, conseguimos completar mais de 100 voltas”, analisou o piloto espanhol.
Os testes de meio de temporada da F1 foram realizados nos dois últimos dias no mesmo circuito que recebeu o Grande Prêmio da Áustria no fim de semana. Alonso participou do segundo dia de atividades e ficou com a sétima colocação da tabela de tempos. No primeiro, o carro ficou com o belga Stoffel Vandoorne. Dos nove pilotos que foram à pista na terça-feira, apenas Valtteri Bottas, da Williams, deu menos voltas do que ele.
“Junto às voltas de Stoffel, acho que encerramos o teste com boas informações. Agora precisamos voltar à fábrica e analisar tudo, mas com certeza temos muitos dados para prosseguir”, afirmou Fernando Alonso.