O espanhol Rafael Nadal teve muitos problemas em sua estreia no ATP Finals de Londres, diante do norte-americano Mardy Fish, no último domingo (20). Ele oscilou durante a partida e sofreu problemas no estômago, principalmente no set decisivo, mas conseguiu vencer por 6/2, 3/6 e 7/6 (7-3). Depois do duelo, recuperado, o número dois do mundo desabafou.
“Foi um pesadelo”, disse o espanhol, que vê o triunfo na estreia como vital para sua campanha no torneio. “Foi uma vitória muito importante para mim e para a minha confiança, é bom ter um começo de torneio com sensações positivas”.
Após um bom primeiro set, Nadal perdeu a chance de confirmar um serviço no segundo com 40 a 15 nos pontos e, logo depois, viu seu adversário empatar a partida. “A partir deste momento, a confiança de Fish aumentou e a partida ficou muito equilibrada”, acrescentou.
Na parcial decisiva foi que o espanhol teve mais problemas para manter o foco. No segundo game, precisou parar para ir ao banheiro. “Eu estava muito ruim, quando eu dava duas corridas sentia meu estômago se remexendo. No começo do terceiro set, estava muito pior, tinha momentos em que minha cabeça não estava no jogo e eu estava enjoado”, explicou. “Se isso acontece fora de quadra, não há problemas, mas quando você está competindo é mais complicado”.
Passado o ‘pesadelo’, a próxima partida de Nadal é contra o suíço Roger Federer, que vem embalado após os títulos recentes do ATP 500 da Basiléia e Masters 1000 de Paris e a vitória na estreia contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. “Será um desafio para mim. Ele está jogando muito bem, venceu dois torneios seguidos e também venceu hoje (domingo)”, concluiu.