Tricampeão panamericano e medalhista de prata no Campeonato Mundial de Patinação de 2011, disputado em Brasília, o patinador brasileiro Marcel Sturmer viaja nesta quinta-feira rumo à cidade de Auckland, na Nova Zelândia, para disputar a edição 2012 da competição, em busca do ouro.
“O Mundial é uma competição extremamente equilibrada em que qualquer detalhe pode ser decisivo. Por isso, conseguir um pódio será um ótimo resultado, mas é claro que todo mundo sabe a cor da medalha que eu quero. Ano passado quase deu, fiquei com a prata por detalhes. Tenho consciência que embarco pronto para fazer o meu melhor”, analisa Marcel, que, além da prata de 2011, acumula outros três bronzes em dez mundiais disputados.
Marcel chega à Nova Zelândia totalmente recuperado de uma lesão no joelho que o deixou fora de algumas competições no decorrer de 2012. No entanto, o fato de não ter participado dos torneios fez com que ele intensificasse a sua preparação de olho no principal objetivo da temporada: a medalha de ouro.
“É muito bom voltar a me sentir pronto para competir e sem limitações; deixar de fazer o que você mais gosta por uma lesão é muito ruim, ainda mais para o atleta que vive do seu corpo. Esse período que fiquei em tratamento só me deixou ainda com mais vontade de competir. Por isso viajo para Nova Zelândia ainda mais motivado e com muita vontade de colocar os patins e ir logo para quadra”, disse.
O Mundial começa a ser disputado no próximo dia 11, quinta-feira, quando o brasileiro inicia a competição com a apresentação do programa curto, que vale 25% da nota, em que ele apostará em um tango eletrônico, do grupo Gotan Project. No dia 13 o brasileiro apresenta a sequência longa, responsável por 75% da nota, em que ele reeditará a coreografia do vitorioso personagem James Bond, responsável pelo ouro no Pan de Guadalajara e pela prata no mundial do Brasil ano passado.