Ingrid Oliveira ficou feliz com sua medalha de prata nos saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10 metros, ao lado de Giovanna Pedroso, mas não quer mais saber de errar o salto que errou quando competiu sozinha. Por isso, vai usar a quarta-feira de descanso, mas já retoma os treinos na quinta. Por fim, na sexta, embarca para Kazan, na Rússia, onde acontece o Mundial de esportes aquáticos.
Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, a saltadora brasileira errou o quarto salto da plataforma 10 m e caiu de costas na água, tirando nota zero. Depois do choro, voltou ao quinto salto e fechou as preliminares em sétimo lugar. Com Giovanna, no entanto, o desempenho foi bem melhor.
“Atingimos nosso objetivo, que era medalha. Mas acho que poderia ter me saído um pouco melhor no individual, errei no salto, e não gostaria de ter errado, porque queria competir com ele mais vezes. A pontuação não foi tão boa quanto poderia ser. Vou fazer o salto que errei, e pretendo fazer bem para vencer a competição”, disse, durante seu desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Companheira de Ingrid, Giovanna também falou sobre a conquista. “Gostei muito porque conseguimos atingir nossos objetivos. Entramos até para lutar pelo bronze, mas acabamos conseguindo vencer as mexicanas e por pouco não vencemos as canadenses também”, analisou.