Menu
Mais Esportes

Após pódio na Malásia, Perez pede foco por carro competitivo

Arquivo Geral

05/04/2012 12h18

Depois de brigar com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) pela vitória no Grande Prêmio da Malásia, o mexicano Sergio Perez se prepara para a etapa da China do Mundial, marcada o próximo dia 15 de abril. Animado, o piloto pede foco na Sauber para manter o carro competitivo.

 

“Todos nós precisamos manter a cabeça no lugar e trabalhar duro. Nosso carro pode ser competitivo e temos que tirar o máximo dele. No ano passado, fiz um bom começo de corrida em Xangai, mas tive um incidente com outros carros no final da corrida e fui penalizado”, declarou.

 

O inesperado segundo lugar na Malásia veio em uma corrida atípica, marcada pela instabilidade climática. Após as duas primeiras provas do campeonato, a Sauber ainda tem dificuldades nos treinos classificatórios e também precisa evoluir na velocidade nas retas.

 

“As curvas de alta velocidade devem favorecer o nosso carro. Eu gosto especialmente da curva 1, é longa e muito difícil. A longa reta não será a parte mais fácil para nós, mas, de novo, temos que maximizar o nosso potencial”, declarou o jovem piloto mexicano.

 

Na China, Perez vem embalado pela repercussão do grande resultado alcançado na Malásia. “Aproveitei a curta parada depois da corrida. A recepção em Guadalajara foi ótima. Gostei muito de ver minha família e meus amigos em casa”, declarou o piloto.

 

Já Giampaolo Dall’Ara, chefe de engenharia da Sauber, pensa na influência do clima, mais ameno em comparação com o de Sepang. “Tivemos dificuldades com a degradação dos pneus na Malásia, algo que deve ser menor em Xangai. Mas o clima pode ser um desafio, sempre tem a possibilidade de chover em abril”, encerrou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado