Menu
Mais Esportes

Após ouro Mundial, Fabiana Murer salta em Zurique pela Liga Diamante

Arquivo Geral

07/09/2011 15h46

Primeira campeã mundial do atletismo brasileiro, a saltadora Fabiana Murer retoma a carreira após a conquista da última semana, no Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul. Nesta quinta-feira, a atleta saltará no Weltklasse Zurique, na Suíça, na última etapa da Liga Diamante.

 

O objetivo de Fabiana, campeã do salto com vara na temporada 2010 da Liga, era a disputa do Mundial de Daegu, em Xangai. Ela levou o ouro inédito para o Brasil com um salto de 4,85m. Nesta temporada, Fabiana utilizou as provas do circuito da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) na sua preparação para o Mundial. No entanto, chega à última etapa em condições de vencer.

 

Na final de Zurique, os pontos são contados em dobro: oito para o primeiro lugar, quatro para o segundo e dois para o terceiro, em cada prova.

 

Fabiana Murer está na segunda colocação da Liga Diamante 2011 com oito pontos, atrás apenas da alemã Silke Spiegelburg. Em terceiro, com a mesma pontuação (cinco), estão a polonesa Anna Rogowska e a americana Jennifer Suhr. Com qutro aparecem na sequência da classificação as russas Yelena Isinbayeva e Svetlana Feofanova, medalha de bronze no Mundial de Daegu. Todas as saltadoras estão na lista de inscritas em Zurique e mais ainda a vice-campeã mundial em Daegu, a alemã Martina Strutz.

 

“A competição vai ser muito forte, praticamente outra final de mundial. As dez atletas que aparecem na classificação da Liga estarão aqui competindo. Estou motivada, tive um tempo para descansar e me concentrar para essa prova”, disse Fabiana.

 

Voltando da merecida folga após a conquista do ouro mundial, a campeã mundial ministrou uma clínica de salto com vara para crianças nesta terça-feira (6), na Suíça – foi levada pela organização, de helicóptero, até a cidade de Berne, local do evento.

 

Fabiana disse que em Zurique o seu objetivo é “saltar alto para ganhar a competição”. “Só assim posso ser campeã da liga. Estou muito bem tecnicamente, como foi possível ver em Daegu e, em uma semana, eu não perdi nada em relação as minhas condições físicas. Mas sei que tem várias atletas que podem ganhar a liga. Então, todas vão tentar fazer o seu melhor e, por isso, vai ser uma prova bem disputada”, acredita.

 

Na temporada, Fabiana começou a competir em maio. Venceu o GP Brasil de Atletismo (4,65 m), no Rio, dia 26. Depois foi ao Sul-Americano de Buenos Aires para ficar com o ouro (4,70 m), dia 2 de julho. Pela Liga Diamante, em julho, Fabiana levou a medalha de bronze em Eugene (4,48 m), e de ouro em Oslo (4,60 m); em agosto, ganhou a prata em Londres (5,71 m). Ainda saltou em Estocolmo, e ficou em quinto (4,51 m).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado