Menu
Mais Esportes

Após muita provocação, lutadores se encaram hoje no octógono

Arquivo Geral

14/01/2012 17h07

Vicente Melo, enviado especial ao Rio de Janeiro
vicente.melo@jornaldebrasilia.com.br



Desta vez, a espera foi bem menor que a anterior. Se da vez passada em que o UFC desembarcou no Brasil, em agosto de 2011, o público local teve de aguentar 13 anos de saudade do maior evento de MMA do mundo, agora o hiato foi bem menos demorado. Menos de cinco meses após a edição 134 – sucesso absoluto de público, crítica e renda para a organização –, o UFC volta ao Brasil para a disputa do evento de número 142.

Neste sábado (14), na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os lutadores entram no octógono, a partir das 22h – a TV Globo anuncia a transmissão das três lutas principais, a partir da 1h.

A edição 142 contará com um veterano em eventos do UFC no Brasil. O carioca Vitor Belfort luta contra o norte-americano Anthony Johnson, em combate pelos pesos-meio-médios.

 
Na véspera do combate, o gringo foi só provocações. “Meu avô sempre me dizia para entrar em cada luta como se tivesse que encarar um leão. Ele (Belfort) disse que viria como um leão muito faminto, isso veio bem a calhar. Com certeza fiquei mais faminto ainda”, disparou Johnson.

 
Outra das pérolas que ele soltou foi no desembarque em terras cariocas. Johnson disse trazer na bagagem “o mau tempo e dor para Vitor”. Em bate-papo com o Jornal de Brasília, o americano manteve o bom humor. “Sim, eu trouxe a dor. Ainda tenho ela guardada”, brincou Johnson, aos risos. A resposta, Vitor pode dar no octógono.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado