Menu
Mais Esportes

Após morte de Dan Wheldon, Indy cancela premiação em Las Vegas

Arquivo Geral

17/10/2011 11h29

A organização da Fórmula Indy cancelou nesta segunda-feira a premiação do fim de temporada que estava marcada para esta noite após a morte do piloto britânico Dan Wheldon, na última etapa de Las Vegas, no último domingo.

Wheldon foi a única vítima fatal de um grande acidente com mais de dez carros envolvidos no circuito norte-americano. Ele disputava a premiação de 5 milhões de dólares especialmente naquela etapa, que foi posteriormente cancelada.

Após o grave acidente, o britânico foi levado ainda com vida para o hospital, mas não resistiu.

“Nenhuma palavra pode descrever o que eu sinto quando reflito sobre as lembranças de Dan. O sorriso contagiante, personalidade animada e o grande coração fizeram de Dan uma das pessoas mais carinhosas que eu já conheci”, disse o comandante da Indy, Randy Bernard.

Wheldon chegou à categoria em 2002 e, após ser campeão em 2005 com a Andretti, tornou-se piloto oficial de testes da organização.

“Você jamais poderia ter melhor embaixador para o esporte. Dan representou a Indy com grande respeito e integridade. Ele não será imortalizado apenas por ter sido um grande piloto, mas também por ter sido uma pessoa maravilhosa. Minhas orações estão com Susie e seus dois filhos nesse momento muito difícil”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado