Nada como um dia após o outro, diria o velho ditado. No último domingo, a Seleção Brasileira feminina de polo aquático levou uma sonora goleada dos Estados Unidos, por 13 a 2, na estreia no Mundial de Kazan, na Rússia. Na manhã desta terça-feira, porém, o time verde e amarelo se recuperou do massacre com uma vitória sobre o Japão, por 11 a 8, pelo Grupo C da fase de classificação.
A vitória brasileira foi construída com parciais de 4/2, 2/1, 4/3 e ½. Izabella Chiappini foi a artilheira da equipe sul-americana, acertando cinco de seus sete arremessos ao gol. Melani Dias (3), Amanda Oliveira (1), Luiza Carvalho (1) e Gabriela Mantellato (1) também foram às redes na piscina em Kazan. Pelo lado nipônico, Yumi Nakano foi o destaque, com três tentos.
Com o triunfo, o Brasil somou seus dois primeiros pontos e agora aparece na terceira posição do Grupo C, com um saldo negativo de oito gols. As italianas, que bateram os Estados Unidos por 10 a 9, lideram a chave, com quatro unidades.
O próximo desafio da Seleção feminina será justamente a Itália, na manhã da próxima quinta-feira. Para se classificar à segunda fase da competição, o Brasil precisa de um tropeço americano diante das japonesas, além de uma surpreendente vitória contra as italianas.