Dono do cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (WBO), o pugilista filipino Manny Pacquiao teve uma recepção de herói em Manila, nas Filipinas. Milhares de fãs enfrentaram o tempo chuvoso para ovacionar o atleta de 35 anos nas ruas do distrito de Makati City, na própria capital. O boxeador foi vestido com um colar típico e assistiu a uma chuva de confetes, enquanto desfilava pela cidade.
Na madrugada do último domingo, Pacquiao bateu, por pontos, o norte-americano Chris Algieri, na Cotai Arena, em Macau, na China.
Logo após a luta, o filipino desafiou o americano Floyd Mayweather, que é o detentor dos títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC), e visto como um dos melhores boxeadores da atualidade. “É hora de falar sim. Eu quero essa luta e os fãs a merecem”.
Após a manifestação de Pacquiao, Mayweather publicou um vídeo nas redes sociais no qual o filipino é derrubado algumas vezes no ring pelo mexicano Juan Manuel Márquez.
Pacquiao é dono de 57 vitórias, cinco derrotas e dois empates, enquanto Floyd “Money” Mayweather nunca perdeu no boxe profissional, acumulando 47 triunfos, sendo 26 por nocaute.