Menu
Mais Esportes

Após mais uma vitória, Tiago Camilo alcança as quartas-de-final

Arquivo Geral

14/09/2007 0h00

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Sidney, o paulista Tiago Camilo segue muito bem no Mundial da modalidade. O meio-médio (até 81kg) está nas quartas-de-final da competição, no Rio de Janeiro, após vencer Gio Baindurashvili, da Geórgia.


 


Esta é a segunda vez que Camilo vence o rival este ano: na etapa de Paris da Copa do Mundo, o brasileiro já havia conseguido um ippon sobre o europeu. Desta vez, no Rio de Janeiro, Tiago quase repetiu o golpe perfeito, mas acabou beneficiado pelo excesso de punições de Baindurashvili.


 


Com 1min20s de luta, Tiago conseguiu um koka sobre o adversário. Em seguida, tentou ir nas pernas do georgiano para derrubá-lo, mas não obteve sucesso. Sem desistir, conseguiu um waza-ari na seqüência e abriu ampla vantagem.


 


O europeu então pisou fora do tatame e teve seu shido (punição) aumentado de koka para yuko em favor de Camilo. Procurando apenas se defender, o paulista foi levando bem a luta até que Baindurashvili pisou novamente fora da área de competição e o yuko do brasileiro virou outro waza-ari.


 


Com de acordo com as regras do judô, dois waza-ari em uma mesma luta é o equivalente a um ippon,  o combate foi imediatamente encerrado com vitória do paulista. Nas quartas-de-final, o representante verde-amarelo vai encarar o croata Tomislav Marijanovic, que surpreendentemente passou pelo alemão Olé Bischof, um dos favoritos ao título.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado