Menu
Mais Esportes

Após mais de três horas, Wawrinka vence em estreia de Roland Garros

Arquivo Geral

23/05/2016 12h45

Após mais de 15 jogos serem adiados pela chuva no domingo e a manhã de segunda-feira ser atrasada por quase duas horas, o número quatro da ATP e atual campeão de Roland Garros, Stan Wawrinka, fez duríssimo jogo em sua estreia contra o checo Lukas Rosol (59), mas venceu por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/1,3/6, 6/3 e 6/4, em mais de três horas de jogo.

Rosol começou bem a partida e conquistou uma quebra crucial no quinto game, abrindo 4/2. Com firmeza no saque, o tenista administrou bem seus serviços e fechou o primeiro set em 6/4 após 43 minutos.

Para espantara a zebra, Wawrinka entrou mais concentrado no segundo período e foi implacável. Com quebras no quarto e sexto game, o suíço fez 6/1 aproveitando dois dos cinco break points que teve no set.

O jogo, contudo, estava longe de terminar. Com a garra de eliminar um top 5, Rosol conquistou uma quebra logo no primeiro saque do rival e apenas confirmou os games seguintes, fechando em 6/3. O quarto set foi semelhante, mas para Wawrinka. Com o jogo equilibrado, o favorito conquistou uma quebra decisiva no oitavo game e também fechou em 6/3, levando o jogo para o quinto e decisivo set.

No último set, Wawrinka não hesitou.  Lukas desperdiçou seu primeiro saque e não conquistou nenhuma quebra. O checo ainda respirou na partida ao salvar um match point no nono game, mas o suíço venceu a partida no serviço seguinte.

Na próxima rodada, Wawrinka irá enfrentar o japonês Taro Daniel (93). O tenista conquistou a classificação após Martin Klizan (45), da Eslováquia, abandonar a partida após 3h14, quando o japonês vencia o quinto set por 3/0.

Também nesta manhã, em jogo mais tranquilo, o canadense número nove do mundo e oitavo cabeça de chave da competição, Milos Raonic, despachou o sérvio Janko Tipsarevic (680), por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 7/5 (5).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado