Menu
Mais Esportes

Após longo duelo, Feijão sobe no ranking e fica satisfeito: "Dei 300%"

Arquivo Geral

09/03/2015 9h20

Mostrando porque são os melhores tenistas de seus países, o brasileiro João “Feijão” Souza e o argentino Leonardo Mayer travaram uma batalha épica na tarde de domingo, pela primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis, realizada em Vicente López, na Grande Buenos Aires. A partida foi bastante equilibrada e durou nada menos que 6h42min, sendo o duelo mais longo da história da Davis e terceiro no tênis de maneira geral, e apesar dos dez match-points salvos por Feijão, quem ficou com a vitória foi Leo Mayer. O argentino venceu por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (7-5), 5/7, 5/7 e 15/13).

Apesar da derrota, o paulista de Mogi das Cruzes subiu da 75ª para a 72ª posição no ranking da ATP, conforme atualização divulgada na manhã desta segunda-feira, e alcançou a melhor marca de sua carreira, se aproximando do top 70. O segundo brasileiro na lista é Thomaz Bellucci, que subiu duas posições na última semana, mas ainda segue bem atrás de Feijão, em 85º lugar. O número 1 do Brasil se mostrou satisfeito com o resultado, assegurando que fez o melhor que podia no saibro argentino.

“Dei 300% de mim, lutei até o último ponto. Ele também deu 300% dele. Alguém tinha que ganhar e foi pro lado dele. Só pensei em jogar ponto a ponto e jamais desistir”, disse Feijão após a partida. 

Na sexta, Feijão estreou com vitória sobre Carlos Berlocq por 3 sets a 2 (parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2), enquanto Bellucci foi derrotado para Mayer por 3 sets a 1 (6/4, 6/3, 1/6 e 6/3). No sábado, os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares triunfaram sobre Diego Schwartzman e Carlos Berlocq por 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/4), recolocando o Brasil em vantagem.

Com a árdua derrota de Feijão para Mayer, Brasil e Argentina estão empatados na classificação geral, e será o duelo entre Thomaz Bellucci e Federico Delbonis que decidirá quem vai enfrentar a Sérvia na quartas de final da competição, já que a equipe de Novak Djokovic venceu a Croácia na primeira fase. A partida entre Bellucci e Delbonis deveria ter se realizado no domingo, mas a falta de luz na arena adiou a decisão para as 11h (de Brasília) desta segunda-feira.

“Saio daqui muito confiante por essa partida e mais a de sexta-feira [venceu Carlos Berlocq por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2], mas as sensações serão só positivas se a equipe ganhar, estamos em um time aqui. Agora vamos torcer pelo Thomaz, ele vencendo, ganhamos nós e as sensações serão muito positivas”, acrescentou. “Estou com cãibra na panturrilha, na coxa, no adutor, em todo lugar. Estou destruído. Sei que esse jogo vai ficar marcado, mas a vida continua e só quero que Brasil ganhe”, finalizou o brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado