O japonês Kei Nishikori, quinto colocado no ranking mundial, está pronto para repetir o bom desempenho da última temporada de quadra rápida nos Estados Unidos. O tenista nipônico se recuperou de uma lesão na perna, motivo que o obrigou a abandonar Wimbledon, e garantiu estar “100%” para a disputa do ATP 500 de Washington, que começa nesta semana.
Nishikori tem a missão de defender os pontos conquistados com a campanha de quartas de final em Washington e o vice-campeonato do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. É na capital norte-americana, porém, onde o japonês iniciará sua caminhada no piso rápido, em que enfrentará o australiano James Duckworth (95º) em sua estreia, marcada para a noite desta terça-feira.
“Estou me sentindo bem. Tive uma boa preparação nas duas últimas semanas antes de estar aqui. Depois de Wilbledon, tirei uma semana de folga e minha perna ficou boa após isso. Estou realmente ansioso para jogar aqui esta semana”, falou Nishikori em entrevista coletiva em Washington.
“Não é fácil, mas eu acho que nesses últimos dois anos meu corpo ficou mais forte. Eu tenho menos lesões. Em 2008, passei por uma cirurgia no cotovelo e naquela ocasião foi complicado porque eu achei que poderia não voltar ao top 100 novamente. Minha motivação ficou realmente pequena, mas eu continuei acreditando em mim e agora estou muito feliz por estar jogando tênis em meu 100%”, acrescentou o japonês, cabeça de chave 2 em Washington, sendo superado apenas por Andy Murray em relação ao favoritismo.
Dono de nove títulos na carreira, sendo sete deles conquistados na quadra rápida, Kei Nishikori busca seu primeiro troféu em Washington. Nos Estados Unidos, ele já conquistou os ATPs de Delray Beach (2008) e Memphis (2013 e 2015).