Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya iniciaram o confronto válido pela segunda rodada do Torneio de Wimbledon no sábado, mas só conseguiram garantir a classificação às oitavas de final nesta segunda-feira.
Devido à chuva que adiou quase toda a rodada de sábado e a tradição da competição de não marcar duelos no domingo, a dupla voltou à quadra nesta manhã, confirmou o favoritismo e bateu o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Dominic Thiem em três sets, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/2.
Com o resultado, Bruno e Peya igualam a campanha do ano passado no Grand Slam inglês, quando foram eliminados nas oitavas. Para superá-la e ir às quartas de final, a parceria terá pela frente o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, que passaram por Jamie Delgado/Gilles Muller ao aplicar 6/3, 7/6 (9-7) e 6/3.
Bruno Soares voltará à quadra ainda nesta segunda-feira, desta vez na chave de duplas mistas, ao lado de Martina Hingis. Também pela segunda rodada, ele e a suíça enfrentarão o norte-americano Nicholas Monroe e a chinesa Shuai Zhang.
Nas duplas mistas de Wimbledon, Bruno Soares defende o vice-campeonato conquistado ao lado da norte-americana Lisa Raymond.