O último convite para a chave principal do WTA do Rio de Janeiro, na próxima semana, foi para a brasileira Laura Pigossi, de apenas 19 anos de idade. No último fim de semana, ela fez parte da equipe brasileira que conseguiu a histórica classificação aos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup.
Será a primeira vez que Laura joga a chave principal de um torneio de nível WTA. No Rio de Janeiro, a premiação do torneio é de 250 mil dólares, dez vezes mais do que as últimas cinco competições disputadas pela brasileira, atualmente na 268ª colocação do ranking mundial.
“Vai ser o maior torneio que vou jogar e me sinto muito preparada. Não vejo a hora do torneio começar, quero dar o meu melhor e aproveitar cada segundo dessa experiência”, disse Laura, que na semana seguinte disputa também o WTA de Florianópolis.
Com o convite à paulista, o torneio do Rio de Janeiro já tem no mínimo quatro tenistas brasileiras na chave principal: Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi. No qualifying estão Gabriela Cé, Luisa Stefani, Ana Clara Duarte e Ingrid Martins.