Menu
Mais Esportes

Após faturar três ouros, Diego Hypolito será porta-bandeira no encerramento

Arquivo Geral

28/10/2011 19h40

O ginasta Diego Hypolito, responsável por conquistar três medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, foi o escolhido para ser o porta-bandeira brasileiro na cerimônia de encerramento, no domingo.

 

O anúncio foi feito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nesta sexta-feira, após o verde-amarelo faturar o ouro no salto sobre o cavalo. Antes, ele já havia levado a dourada no solo e por equipes no México. Além disso, Diego alcançou duas pratas em Santo Domingo (2003) e dois ouros e uma prata no Rio de Janeiro, quatro anos atrás.

 

O atleta ressaltou sua “volta por cima”, haja visto que foi submetido a uma cirurgia – de reconstrução do tornozelo esquerdo – há um ano. “Estou muito contente. Eles me contaram logo depois que eu terminei o salto. Não imaginava, tem tantos atletas importantes. Tem um ano que eu operei, e consegui voltar dando a volta por cima”, afirmou.

 

Na cerimônia de abertura, o incumbido de carregar o mastro com a bandeira brasileira foi o mesa-tenista Hugo Hoyama. Na edição mexicana, o atleta contabilizou dez medalhas de ouro em Pan, perdendo apenas para o nadador Thiago Pereira, com 12.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado