Menu
Mais Esportes

Após estreia histórica na NBA, Bruno Caboclo mira Rio 2016

Arquivo Geral

02/12/2014 12h19

No dia 21 de novembro, Bruno Caboclo entrava na quadra do Air Canada Centre para estrear com a camisa do Toronto Raptors na NBA. A vitória de sua equipe diante do Milwaukee Bucks, por 124 a 83, é inesquecível para o brasileiro, que foi ovacionado pela torcida após uma enterrada, duas cestas de três pontos e um toco.

“Eu jogo há oito anos no Toronto Raptors e nunca tive isso. Você jogou 12 minutos e já causou toda essa arruaça”, brincou o astro DeMar DeRozan no alvoroço do vestiário dos Raptors, após a estreia de Caboclo.

Mesmo assim, o jogador de 19 anos, de Pirapora do Bom Jesus, no interior de São Paulo, acredita que a estreia na principal liga de basquete do mundo poderia ter sido melhor.

“Foi boa, mas poderia ter sido melhor. Estava um pouco travado, não estava à vontade na quadra devido ao emocional da situação”, contou Caboclo, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). “

Caboclo foi escolhido pelos Raptors na 20ª posição da primeira rodada do Draft. Com seus 2,06m, ele também integra a lista de sete brasileiros selecionados entre os 30 primeiros jogadores.

Apesar de muito jovem, Bruno não se deixa empolgar pelo assédio da torcida ou imprensa e prefere se concentrar no seu trabalho, trilhando seu caminho de sucesso um dia de cada vez.

“Tranquilo. Não me deixo contaminar pela empolgação. Aprendi que é assim mesmo, tudo aqui é muito intenso. Continuo meu trabalho, no dia seguinte a batalha continua e tem novos desafios pela frente. O que você fez ontem já não é o suficiente amanhã”, explicou o camisa 5.

O sucesso do brasileiro é tão grande que ele já é chamado de “Kevin Durant brasileiro”. Alcunha que prefere designar à semelhança física, não ao nível do basquete exibido pelo jogador do Oklahoma City Thunder.

“O pessoal confunde, desde a primeira vez que alguém disse que eu era parecido com o Kevin Durant. A minha semelhança com o Durant é o físico e não o basquete. Seria muita pretensão minha me comparar a ele. Quero muito chegar ao nível do basquete dele, mas agora não tem nada a ver esta comparação”, esclareceu Caboclo, que sonha em defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Estou trabalhando muito para isso. A Seleção Brasileira não é somente um objetivo meu, mas um sonho também. Estou me preparando muito para este momento. Quando chegar a hora, espero estar pronto para defender o Brasil”, completou o brasileiro.

O Toronto Raptors, de Bruno Caboclo, segue fazendo campanha impecável na temporada 2014/2015 da NBA. A franquia canadense lidera a Conferência Leste, após 13 vitórias, em 17 jogos, configurando um aproveitamento de 76,5%, o terceiro melhor de toda a liga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado