O italiano Valentino Rossi venceu o Grande Prêmio do Catar, etapa inicial da temporada da MotoGP, mas acredita que terá dificuldades para repetir o desempenho na próxima prova do campeonato. Neste domingo, ele disputa o GP das Américas, em Austin, esperando uma disputa mais apertada com os rivais.
Em Losail, Rossi, da Yamaha, venceu a prova, seguido pela dupla da Ducati, formada por Andrea Dovizioso e Andrea Iannone. Jorge Lorenzo, companheiro do italiano na equipe japonesa foi o quarto. Marc Márquez e Dani Pedrosa, representantes da Honda, receberam a bandeira quadriculada em quinto e sexto, respectivamente.
“Começar o campeonato com uma vitória é muito bom, mas agora precisamos manter essa competitividade nos outros lugares. Austin não é nossa pista favorita. Apesar de ser bem moderna e eu gostar de algumas curvas, as duas longas retas são pontos fracos para nós”, avaliou Rossi.
Na temporada passada, a vitória no Grande Prêmio das Américas foi de Marc Márquez, seguido por seu companheiro Dani Pedrosa. O bicampeão da MotoGP estará na pista, mas o outro espanhol da Honda, não.
Pedrosa se afastou das competições para se recuperar de uma lesão no antebraço direito conhecida como armpump, muito comum em motociclistas. Ele será substituído em Austin e na Argentina, etapa seguinte da temporada, pelo japonês Hiroshi Aoyama.
“Nossos rivais são fortes, mas é verdade que nossa moto sofreu uma grande melhora. Vamos trabalhar duro para achar a melhor solução, assim como fizemos em Losail. Depois da vitória no Catar estamos todos motivados e prontos para outro fim de semana. Gostaria de estar no pódio. Não sera fácil, mas vamos tentar”, analisou o italiano.