Menu
Mais Esportes

Após escândalos de doping, empresa rompe patrocínio da Iaaf

Arquivo Geral

10/02/2016 19h41

Após os inúmeros casos de doping, a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) sentiu ainda mais as consequências, desta vez no âmbito econômico. Nesta quarta-feira, a Nestlé anunciou o rompimento do patrocínio da entidade.

Em comunicado enviado à AFP, a porta-voz da empresa, Lydia Méziani, revelou que rompeu com a ajuda financeira ao “Iaaf Kids Athletics Programme”, que acontecedia desde 2012. O motivo principal deve-se ao receio da companhia de alimentos em denegrir seu nome, ao continuar ligada com uma entidade acusada de corrupção.

Confira abaixo uma parte do comunicado:

“Decidimos por fim de maneira imediata a nosso patrocínio do programa da IAAF para as crianças (‘IAAF Kids Athletics programme’). 

Esta decisão foi tomada pela publicidade negativa relacionada às acusações de corrupção e de doping contra a IAAF.

Pensamos que isso poderia ter um impacto negativo em nossa reputação e nossa imagem”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado