Menu
Mais Esportes

Após empate, Sarah vê juízes darem bronze a sul-coreana

Arquivo Geral

26/08/2009 0h00

Segunda atleta mais jovem da delegação verde e amarela no Campeonato Mundial de judô, Sarah Menezes viajou a Roterdã com a missão de apagar a decepcionante eliminação na primeira rodada das Olimpíadas. Ainda integrante da categoria ligeiro (até 48 quilos), ela cumpriu o objetivo pela metade, perdendo a disputa pela medalha de bronze somente por causa da decisão dos juízes.


Algoz da argentina Paula Pareto e da russa Liudmila Bogdanova nesta quarta-feira nas rodadas anteriores, em que também foi derrotada pela atual campeã olímpica, a romena Alina Dumitru, Sarah abriu vantagem na disputa pelo bronze com a sul-coreana Jung-Yeon Chung logo no início com um wazari. Porém, quando faltavam 42 segundos para o fim da luta a piauiense sofreu o empate.


Mais experiente, Chung começou a tomar mais a iniciativa das ações a partir daquele momento e também no Golden Score (espécie de morte súbita do judô). A oriental, que já havia ganhado duas de suas últimas lutas nessa prorrogação, brilhou também na final da repescagem, recebendo a preferência de todos os três juízes depois que o placar ficou inalterado.


“Chegou um momento que eu não conseguia mais desequilibrá-la. E como somado a isso a coreana aumentou o volume da luta no golden score, sabia que ia ser difícil a decisão dos árbitros ser favorável”, reconheceu Sarah.


Em todo caso, com apenas 19 anos Sarah Menezes já se aproximou do pódio logo no primeiro Mundial disputado. Com o resultado, a atual campeã do mundo no júnior igualou o quinto lugar garantido por Erika Miranda na última edição do evento, no Rio de Janeiro em 2007.


“A chave estava muito difícil e, analisando mais friamente, creio que minha participação tenha sido boa. A luta com a romena campeã olímpica mostrou que eu tinha condições de estar no pódio. Ficou provado que eu preciso melhorar a parte tática da luta”, encerrou Sarah Menezes.


*Atualizada às 14h25

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado