Assim como em sua partida de estreia, quando ficou bastante emocionado, Thomaz Bellucci fez questão de agradecer a torcida que acompanhou sua campanha no Aberto do Rio. Eliminado nas quartas de final ao perder para o espanhol David Ferrer, em três sets, pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/3, o brasileiro comentou sobre o jogo e o grande apoio dos fãs durante toda a competição.
“Desde que cheguei aqui, a torcida me tratou muito bem, mesmo quando não estava jogando meu melhor. Já tive experiências ruins, mas aqui os torcedores nunca me colocaram para baixo”, disse Bellucci.
A partida disputada nesta sexta-feira foi a quinta entre os dois tenistas. Vencedor de apenas uma delas, o paulista deu trabalho ao espanhol, mas também foi prejudicado pelo cansaço.
“Já estava sentindo a perna puxar nos outros jogos, e naquele momento estava incomodando”, comentou o tenista, que chegou a pedir atendimento médico durante o confronto.
Para chegar às quartas de final, Bellucci havia vencido o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Juan Monaco, cabeça de chave 7, desempenho que garantirá pontos e uma subida no ranking mundial. Após o confronto, ele reconheceu que errou em alguns momentos, mas admitiu que tentou uma estratégia diferente contra Ferrer.
“Tive um ou dois breaks e até poderia ter ganhado. Mas tive que fazer um jogo arriscado, porque ele é um jogador que erra pouco, e falhei em algumas bolas”, concluiu.