O brasileiro Thomaz Bellucci passará por um exame para detectar a gravidade da lesão que o atrapalhou durante as quartas de final do ATP 250 de Munique, nesta sexta-feira. Os resultados definirão se o tenista paulista jogará o qualifying do Masters 1000 de Madri, que estava em seu calendário.
Bellucci foi eliminado em Munique pelo italiano Fabio Fognini, que venceu o duelo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2. O brasileiro, que pediu atendimento médico em quadra ainda durante a primeira parcial e recebeu massagens na área abdominal, acredita que o problema pode ser causado pelo desgaste físico.
“Ainda não dá para saber a gravidade, mas espero que não seja nada. Vou ver como acordo e fazer um exame para saber se está tudo ok. Gosto de jogar em Madri e espero que esteja tudo bem para buscar outra boa sequência de vitórias como a que tive essa semana”, disse o tenista brasileiro.
Thomaz Bellucci sofreu uma lesão abdominal na temporada passada que o afastou do circuito profissional por longo período e contribuiu para sua queda no ranking. Neste ano, ele tenta se recolocar entre os 50 melhores do mundo para garantir vaga nos principais torneios do calendário.
Em Munique, por exemplo, ele precisou vencer três jogos no qualifying para entrar na chave principal, em que superou o croata Ivan Dodig e o argentino Federico Delbonis antes de cair diante de Fognini. O italiano, cabeça de chave 1, fazia apenas seu segundo jogo na semana.
“Ele jogou muito bem, quase não cometeu erros. Eu entrei um pouco mais desgastado e acho que nisso ele levou vantagem em ter feito quatro jogos a menos”, avaliou Bellucci.