Além de ser derrotado pelo Rio Claro por 85 a 58, nesta segunda-feira, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino, o Brasília sofreu grande susto ao ver a pivô Laura Ratto desmaiar em quadra após choque com atleta adversária. Entretanto, na manhã desta terça-feira, a jogadora da equipe da capital utilizou o Facebook para tranquilizar quem estava preocupado.
“Antes de qualquer coisa: estou bem. E, em segundo, mas não menos importante: muito obrigada pela preocupação que todos demonstraram. Quando peguei meu celular e vi mais de 200 mensagens no Whatsapp, além das publicações no Facebook, fiquei sem palavras”, afirmou a atleta, que se chocou com Bárbara.
Com os olhos tremendo e sintomas de hipoglicemia, Laura foi retirada de quadra e encaminhada ao Clube Vizinhança. Na sequência, a atleta foi levada ao Hospital Alvorada, onde recebeu atendimento médico e realizou exames para diagnosticar os efeitos do choque com a rival.
“A médica passou essa imobilização com colar cervical até amanhã (quarta-feira) à tarde, um remédio para dor da pancada, mas liberada pra jogar quarta-feira, caso a comissão técnica julgue necessário. Muito obrigada de coração a todos que me mandaram mensagens, ficou um pouco difícil de responder a todos, mas recebi o carinho e as boas energias! Agora estou em casa e bem cuidada pelas minhas lindas companheiras de time”, encerrou.