Depois de duas derrotas diante da Itália na Liga Mundial, a Seleção Brasileira tenta a reabilitação diante da Polônia a partir desta quinta-feira, em Maringá. Experiente, o técnico Bernardinho elogiou o próximo adversário e pediu evolução no saque aos jogadores.
“A Polônia é uma equipe de muita tradição, campeã olímpica em 1976 e sempre candidata nas competições. Obviamente, tem sempre equipes muito altas e com um ótimo voleibol. Não podemos pensar na questão da altura deles, mas sim no volume de jogo e na nossa técnica mais apurada”, afirmou.
Bernardinho lembrou que o time nacional ainda está em busca do melhor entrosamento, mas já manifestou o desejo de ver melhorias nos duelos diante dos poloneses. O segundo confronto, também em Maringá, está marcado para as 14h45 (de Brasília) de sexta-feira, mesmo horário da partida de quinta.
“O time precisa ser mais consistente no saque, já que esse é o ponto de partida. O passe também é muito importante para que a nossa rodada de bola seja melhor. O entrosamento não é o melhor ainda em função do pouco tempo de treinamento. Trabalhamos bem nos treinos em Maringá e o time precisa crescer”, afirmou.
A cidade paraense registrou baixas temperaturas nos últimos dias, o que não deve atrapalhar a preparação da Seleção Brasileira. O levantador Bruninho, capitão da equipe e filho de Bernardinho, garante que a equipe soube como assimilar os tropeços iniciais diante da Itália.