Menu
Mais Esportes

Após derrota, Neto lamenta resultado, mas já foca na disputa do bronze

Arquivo Geral

15/03/2015 14h00

Após faturar o título da Liga das Américas no ano passado, desta vez o Flamengo parou no primeiro jogo do Final Four. Na noite de sábado, jogando no Maracanãzinho diante do mexicano Pioneros, o Rubro-Negro forçou a prorrogação, mas acabou derrotado por 82 a 81. O técnico José Neto lamentou o revés, mas ficou satisfeito com a atuação de seus comandados.

“Sempre falo que numa derrota onde a gente dá o máximo, é difícil culpar um ou outro jogador. A gente teve uma preparação muito boa, os atletas deram o máximo e o adversário foi melhor do que a gente. Uma coisa que pesou: eles souberam aproveitar bem os erros que nós tivemos. Mas não faltou empenho. Esses jogadores têm um brio muito grande e um comprometimento enorme com a vitória. E tentaram o máximo ali”, afirmou o treinador. “Agora, se você me pergunta se estou triste, lógico. A gente não se preparou para perder, mas para ganhar. E, infelizmente, não ganhamos”, acrescentou.

Com a vitória, o Pioneros encara o Bauru na decisão, que se classificou após vencer o Peñarol com facilidade por 80 a 61. Antes da final, marcada para as 20h15 (de Brasília), o Flamengo volta à quadra para disputar o bronze. Apesar da derrota, Neto quer deixar o resultado negativo para trás para focar na busca pelo terceiro lugar.

“Agora é levantar a cabeça. Eles defenderam bem e tiveram um aproveitamento muito bom no ataque. Muito mais do que demérito da nossa equipe foi mérito deles. Ninguém pode esquecer que o Flamengo nunca tinha chegado a um final four e chegou duas vezes seguidas nesses dois anos”, encerrou. A disputa entre Flamengo e Peñarol está marcada para às 18h (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado