Menu
Mais Esportes

Após declarações racistas, dono do Clippers é banido da NBA

Arquivo Geral

29/04/2014 17h36

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o comissário da NBA, Adam Silver, anunciou que Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, foi banido da liga norte-americana de basquete e ainda terá que pagar uma multa de US$ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 5,5 milhões). O mandatário terá que abrir mão da franquia californiana após declarações racistas reveladas na última sexta-feira.

“Estou banindo Sterling pelo resto da vida de qualquer associação com os Clippers ou com a NBA. Ele não poderá ir às partidas, treinos ou estar presente nas instalações”, declarou o comissário Adam Silver.

Silver ainda pretende convencer persuadir os outros proprietários para ser possível a venda da franquia: “Eu irei tentar convencer o comitê de donos a tentar forçar a venda do time e vou fazer tudo em meu poder para assegurar que isso aconteça”, sentenciou.

O dinheiro da multa aplicada em Donald Sterling será reinvestido em instituições de combate ao racismo, segundo o comissário da NBA.

O início da polêmica começou na sexta-feira, quando o site TMZ divulgou uma gravação telefônica de Sterling com sua namorada, V. Stiviano, que havia postado uma foto ao lado de Magic Johnson. O dirigente disparou insultos racistas e afirmou que não queria negros no Stapples Center, casa do Clippers.

Os próprios jogadores da franquia protestaram e entraram em quadra no domingo com meias pretas e com as camisetas ao contrário. O Clippers acabou perdendo a partida para o Golden State Warriors.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado