Menu
Mais Esportes

Após começo ruim, Nadal se recupera, bate americano e avança em Madri

Arquivo Geral

05/05/2016 17h40

Nesta quinta-feira, Rafael Nadal, 5 do mundo, garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O espanhol derrotou o americano Sam Querrey, 37 do ranking, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após pouco mais de uma hora de jogo.

Em boa fase no saibro, uma vez que conquistou os dois últimos torneios que disputou na terra batida, Rafa começou jogando abaixo do que demostrou ultimamente. Prova disso foi a facilidade com a qual Querrey quebrou o serviço do espanhol no segundo game, abrindo rapidamente 4 a 1.

Porém, o Touro Miúra lutou para recuperar o set e conseguiu, devolvendo uma das quebras e aplicando outra. Além disso, Sam cometeu 16 erros não-forçados, em comparação aos dez de Nadal. Assim, vibrando a cada ponto importante vencido, o rei do saibro saiu na frente no confronto.

Na segunda parcial, o espanhol saiu em vantagem logo no primeiro game, após conseguir um break. O americano empatou o duelo no quarto, mas Rafa tratou de quebrar o serviço do americano mais duas vezes, liquidando a partida. Com a classificação, o Touro Miúra segue firma na luta pelo pentacampeonato na capital espanhola, onde levou o título em 2005, 2010, 2013 e 2014.

Nas quartas de final, Nadal encara seu companheiro de treinamentos, o português João Sousa (35º). Nesta tarde, o tenista venceu o americano Jack Sock (26º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3) e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado