O tenista argentino Juan Martin Del Potro divulgou, nesta quarta-feira, uma foto em sua conta oficial no Facebook, após realizar uma cirurgia no pulso esquerdo, que o tem afastado das quadras. O atleta foi obrigado a desistir de disputar o ATP 500 de Dubai, o Masters 1000 de Indian Wells e Miami e o Austrália Open, de onde foi eliminado precocemente.
“Olá a todos! Mostro a vocês uma foto de minha primeira visita à clínica depois da operação. O doutor Berger está acompanhando a evolução e trocou o gesso por um menor. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio”, escreveu.
Del Potro ainda precisa passar por mais algumas etapas em sua recuperação. A primeira dela é voltar, paulatinamente, a mexer os dedos da mão e, para isso, o argentino terá que voltar a Minnesota, onde vive seu médico, doutor Berger. Lá ira fazer uma nova consulta nas próximas semanas.
Essa é a segunda vez que o tenista tem problemas com o punho. Na primeira, o problema foi na mão direita. Em 2010 Juan passou por outra cirurgia que reparou os ligamentos danificados no local. As dores no pulso esquerdo começaram em 2012, foram tratadas no ano seguinte, mas pioraram nessa temporada.