O tenista Thomaz Bellucci vive seu melhor momento na temporada 2015. Após chegar às oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, o brasileiro subiu oito posições no ranking mundial, estabelecendo-se no 60º lugar e no número 1 do País, com 823 pontos.
O canhoto de Tietê, São Paulo, passou primeiro por dois adversários no qualifying para alcançar a chave principal do torneio italiano. Já na primeira rodada, despachou Diego Schwartzman após o argentino ter acusado uma lesão no segundo set. Depois, na segunda fase, bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, condicionando-se a enfrentar o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, nas oitavas de final.
Thomaz Bellucci fez boa partida e chegou a, em determinados momentos, perturbar o melhor tenista da atualidade. Agressivo e corajoso, o brasileiro venceu o primeiro set por 7/5, porém caiu de rendimento nas parciais seguintes, perdendo por 6/2 e 6/3.
Número 2 do Brasil, João Souza, o Feijão, não foi às quadras na última semana, mas caiu apenas uma posição, chegando ao 80º lugar, com 650 pontos.
A pernambucana Teliana Pereira, por sua vez, não teve sua colocação alterada, mantendo-se no 77º posto da lista da WTA, com 745 unidades. No último final de semana, ela foi desclassificada do ITF de Saint Gaudens, na França, após ter atirado, sem intenção, a raquete em direção à torcida. A tenista ficou irritada por ter perdido o primeiro set das quartas de final contra a eslovaca Jana Cepelova e descontou a raiva na raquete, que escapou de sua mão e foi parar nas arquibancadas.
Nesta semana, Bellucci e Feijão disputam o ATP 250 de Genebra, no saibro suíço, evento com premiação de 80 mil dólares (cerca de R$ 240 mil). Já Teliana vai se preparar para a disputa do Grand Slam de Roland Garros, que começa no próximo domingo.
Na parte superior da lista da ATP, pouca coisa mudou. Novak Djokovic segue hegemônico na ponta, com 13.845 pontos, seguido por Roger Federer, com 9.235, e Andy Murray (7.040). Tomas Berdych e Kei Nishikori subiram uma posição, alcançando a quarta e quinta colocações, respectivamente. Após cair nas quartas de final em Roma, Rafael Nadal segue com o sétimo posto, com 4.570 unidades.