Menu
Mais Esportes

Após boa partida, Dellavedova trata dores abdominais em clínica

Arquivo Geral

10/06/2015 12h00

O australiano Matthew Dellavedova foi, mais uma vez, decisivo para o Cleveland Cavaliers na série decisiva da NBA 2014/2015 contra o Golden State Warriors. No terceiro jogo da final, encerrado na madrugada desta quarta-feira, o armador anotou 20 pontos na vitória de sua equipe, por 96 a 91, e fechou os espaços para que Stephen Curry não tivesse vida fácil em quadra. Após a partida, porém, o jogador foi ao hospital para tratar de fortes dores abdominais.

“O armador Matthew Dellavedova, dos Cavaliers, teve dores abdominais severas essa noite após o jogo 3 da NBA. Ele passou por um tratamento, incluindo terapia intravenosa, e não pôde atender a imprensa após o jogo. Ele continuará o tratamento na Clínica Cleveland, e seu estado será atualizado nesta quinta-feira à tarde”, comunicou o Cleveland Cavaliers em comunicado oficial.

Quem fez questão de elogiar a atuação do australiano foi o principal jogador da franquia de Ohio, LeBron James: “Dellavedova é grande, é de ferro, é sempre o primeiro a pular quando a bola está no chão”, disse o camisa 23, que foi o cestinha da partida, com 40 pontos.

Com Kyrie Irving fora das finais por conta de uma lesão na patela do joelho esquerdo, Dellavedova ficou encarregado de assumir a função do camisa 2. No entanto, o australiano está fazendo bom papel de marcador do MVP Stephen Curry, além de atuar na criação de jogadas. Kevin Love, contundido nas costas, é outro desfalque do Cleveland no restante da decisão.

O quarto jogo das finais da NBA está marcado para esta quinta-feira, 11 de junho, às 22 horas (de Brasília), novamente em Cleveland. O time de LeBron e Dellavedova lideram a série por 2 a 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado