Menu
Mais Esportes

Após bater EUA, Brasil fica com o vice da Copa América por um ponto

Arquivo Geral

29/06/2015 12h45

A Seleção Brasileira feminina esteve muito perto de conquistar a Copa América sub-16 feminina, mas acabou com o vice-campeonato. Depois de uma histórica vitória sobre os Estados Unidos na semifinal, a equipe nacional perdeu a decisão do torneio para o Canadá por 72 a 71 na prorrogação.

“Fizemos uma excelente Copa América, principalmente dentro dos problemas que tivemos de perda de jogadoras importantes. É difícil perder uma partida da forma como aconteceu hoje, mas estou muito orgulhosa das meninas e de tudo que fizeram. Sabíamos que podíamos sair campeãs e faltou muito pouco”, analisou a treinadora Anne Amália Sabatini.

A histórica campanha no torneio em Puebla, no México, classificou o Brasil para o Campeonato Mundial sub-17, que será disputado em 2016. Na decisão do terceiro lugar, os Estados Unidos massacraram o México por 81 a 24 e garantiram a medalha de bronze.

“Fizemos um campeonato muito bom e viemos nos superando desde a primeira partida. Fazia alguns anos que uma Seleção Brasileira não vencia a equipe dos Estados Unidos e nós conquistamos essa vitória na semifinal. Mesmo com uma medalha de prata conseguimos nos superar na Copa América. Treinamos bastante e estávamos preparadas para isso. Fomos bastante além, mas faltou um pouquinho a mais nos cinco minutos finais”, destacou a ala-armadora Izabela Nicoletti, cestinha da final com 32 pontos.

A derrota na decisão foi a segunda do Brasil para o Canadá na Copa América em Puebla. Na fase de grupos, a equipe nacional foi superada por 64 a 50. Com isso, o time venceu três de seus cinco jogos no torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado