Menu
Mais Esportes

Após AVC, pivô Daniela Piedade é liberada para voltar a treinamentos

Arquivo Geral

10/01/2013 11h33

Após pouco mais de três meses do Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido durante aquecimento de amistoso do Krim Ljubljana, time em que atua na Eslovênia, a pivô Daniela Piedade foi liberada pelos médicos para voltar aos treinamentos da equipe.

 

Com o aval, Daniela embarca para a Europa nesta segunda-feira. A pivô irá acompanhar duas partidas de sua equipe das arquibancadas antes de voltar às atividades com bola, supervisionada periodicamente por uma equipe médica que decidirá quando poderá voltar a jogar partidas.

 

“Eu fiquei três meses longe das quadras e não vejo a hora de começar de novo. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar e, por isso, estou ansiosa para voltar a ajudar a minha equipe. Em breve começa a Champions League e quero estar bem preparada fisicamente para poder disputar o campeonato”, planeja Daniela.

 

A pivô sofreu o AVC no dia 30 de setembro. Com dificuldades na fala, desmaiou durante aquecimento de amistoso do Krim. Após nove dias internada, foi liberada pelos médicos e voltou ao Brasil, onde foi acompanhada constantemente por equipe médica comandada por Leandro Gregorut Lima, da Seleção Brasileira. Em São Paulo, realizou atividades na academia para analisar agilidade, equilíbrio e força.

 

“Esses treinamentos que fiz colaboraram muito. O que está faltando agora é o treino com bola, o contato mesmo, que é exatamente o que vou voltar a fazer. Estou muito feliz com o meu retorno e me sinto preparada para começar de novo”, garante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado