Nesta terça-feira (10), a dupla brasileira mais vitoriosa do vôlei de praia feminino, Juliana e Larissa, anunciou o término na parceria ao final da temporada 2012. Porém, antes de encerrar a dupla, as duas podem alcançar mais uma importante marca, a de 1000 vitórias juntas.
Basta vencer duas partidas na etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de vôlei de praia para elas somarem alcançarem o feito, mais um em uma trajetória repleta de títulos ao longo dos nove anos em que estiveram juntas.
A decisão partiu de Larissa, que optou por abandonar o esporte por um tempo e ainda não sabe se encerrará a carreira. “Dar um tempo no vôlei de praia foi uma decisão muito difícil, mas muito pensada. Amo o esporte, mas nos últimos dez anos me dediquei integralmente ao trabalho, passei a maior parte do tempo viajando e não tive tempo para descansar, dar atenção à família e desfrutar um pouco do que conquistei. Quero dar uma parada, ainda não sei se definitiva ou não. Mas ainda temos alguns objetivos até o fim do ano, como buscar essa milésima vitória e vamos tentar consegui-la já nessa etapa de Belo Horizonte”, declarou Larissa.
Juliana permanecerá em atividade, mas ainda não decidiu quem será sua nova parceira. “Ainda estamos nos despedindo, temos algumas etapas para cumprir e, por enquanto, ainda estou estudando algumas situações para definir meu futuro. O certo é que vou continuar jogando normalmente. Juliana e Larissa é uma dupla vitoriosa, que sempre deu tudo de si em quadra, ficou marcada por jogar com raça e conseguiu vencer no esporte. Isso ficará marcado eternamente”, afirmou.