Menu
Mais Esportes

Após ano de aprendizado na Williams, Bottas se vê pronto para vencer

Arquivo Geral

05/03/2015 17h41

Com o fim da pré-temporada 2015 em Barcelona, Valtteri Bottas declarou mais uma previsão para o ano que se inicia na Fórmula 1: o piloto finlandês da Williams acredita que está preparado para buscar a sua primeira vitória na categoria, depois de passar 2014 aprendendo ao lado do companheiro Felipe Massa.

“Eu espero que consiga vencer, estou pronto para isso. Acredito que a nossa equipe pode conquistar isso se tivermos um carro veloz, e se a Mercedes não tiver a vantagem que está demonstrando nos treinos. Eu sei que agora sou um piloto melhor do que fui no ano passado, estou mais preparado individualmente. Também melhoramos muito em termos coletivos. Se tivermos um carro veloz, podemos conseguir. Teremos 20 oportunidades para conquistar esse objetivo”, declarou o piloto, que acredita ter provado o seu potencial na última temporada.

“Eu nunca duvidei disso, mas foi bom provar para todos que consigo chegar longe se tiver um carro bom. Foi muito bom para mim, e agora tenho 38 corridas para provar mais uma vez. Ainda não é muito, mas aprendi um pouco em cada corrida que disputei. No ano passado, aprendi muito com cada GP e passei a cobrar mais de mim toda semana, para ser sempre melhor. Por isso acho que vou evoluir ainda mais. Estou mais experiente, e também me sinto muito bem nesse time, com um bom grupo e bons engenheiros, então estou ansioso”, concluiu Bottas.

O companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa já havia arriscado uma previsão nesta semana, avaliando a Red Bull e a Ferrari como principais concorrentes da Williams na etapa inicial da temporada – segundo o piloto, a Mercedes leva vantagem no cenário atual.

“A Ferrari parece ter melhorado, e a Red Bull parece forte. Temos que continuar dando os nossos passos. Acho que a Mercedes está na frente e nós precisamos continuar na perseguição, mas a competição entre nós, a Ferrari e a Red Bull vai ser acirrada”, avaliou o finlandês, quarto colocado entre os pilotos e responsável por seis pódiums da escuderia britânica em 2014.

Em meio à expectativa de Bottas, a F1 se prepara para dar início à temporada 2015 no dia 15 de março, no GP da Austrália. Duas semanas depois, será a vez da etapa da Malásia. Na reta final do ano, o GP de Interlagos, em São Paulo, está marcado para o dia 15 de novembro e será o penúltimo da categoria, seguido pela decisão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 29 do mesmo mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado