Menu
Mais Esportes

Após acusação de doping, Nadal processa ex-ministra francesa

Arquivo Geral

25/04/2016 17h01

Após admitir que não iria mais tolerar declarações envolvendo casos de doping em sua carreira, Rafael Nadal processou, nesta segunda-feira, a ex-ministra francesa Roselyne Bachelot, que afirmou que o espanhol havia fingido uma lesão para esconder o uso de substâncias ilícitas.

Nadal entrou com a ação na justiça francesa e declarou que, se ganhar, doará todo o dinheiro recebido a uma ONG do país. Além disso, o Touro Miúra revelou que não falará mais sobre o assunto com a imprensa.

Em comunicado oficial, o tenista ratificou que fazer uso de substâncias ilícitas não faz parte de sua conduta no esporte, e espera que acusações como a da ex-ministra, sem provas concretas, sejam evitadas.

“Através deste caso, eu pretendo não só defender minha integridade e minha imagem como atleta, como também os valores que tenho defendido por toda a minha carreira. Eu também desejo evitar que qualquer figura pública, por meio da mídia, insulte ou faça falsas alegações contra um atleta, sem qualquer evidência ou fundamento, e sair impune”, afirmou o atual número 5 do mundo.

Não é só por assuntos fora de quadra que Nadal vem chamando a atenção. Nas últimas duas semanas, o Touro Miúra venceu o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona, voltando a conquistar títulos expressivos e igualando o recorde de Guillermo Vilas, chegando a 49 troféus na terra batida, ratificando ainda mais sua alcunha de Rei do Saibro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado